sábado, 11 de julho de 2009

A MOROSIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Aqui abaixo estamos relacionados alguns casos que ainda aguardam uma decisão do judiciário, para que seja feita a JUSTIÇA que todos almejamos. Casos como o de Anderson Eustáquio - Hudson, Andrézinho, Cristian, Wesley
Acidente Poconé, Casos da grande Parque Cuiabá –
Alexandre SP - Trânsito.

Caso – Anderson Eustáquio, “Jovem Advogado cruelmente assassinado, o corpo foi encontrado dias depois do sumiço com barriga aberta e cheia de pedras”.

Caso – Campo Verde, “casal de namorados raptados em plena praça pública na Cidade de Campo Verde – MT, e depois foram assassinados”.

Data do acontecido: 20 de outubro de 2002.

fato: Casal de namorados raptados na praça pública no período da noite, e depois foram brutalmente assassinados. Os corpos estavam no dia seguinte no trevo em que liga a cidade de Campo Verde e Dom Aquino, Estado de Mato Grosso, Brasil, sendo 30 KM da praça.

Situação atual do caso: Na época, por intermédio da AFVV, junto a Corregedoria da Policia Judiciária Cível, os dois Seqüestradores e Assassinos estão respondendo o processo na cadeia.



Caso - Abordagem inconseqüente “Uma policial Civil lotado no complexo do CPA, disparou um tiro contra vítima”.

Data do acontecido: 03 de junho de 2004.

fato: Após uma abordagem inesperada, o peão Sidnei Miranda, foi atingido com um tiro na cabeça por uma Policial Civil. Vindo a falecer no Pronto socorro Municipal de Cuiabá - MT.

Situação atual do caso: Encontra-se em fase de inquérito Policial.


Caso – Idosa espancada por sobrinho, “briga de família soldado PM, espanca tia de 83 anos”.

Data do acontecido: 02 de abril de 2004.

fato: conforme acusações de familiares, dona Benedita Emilia foi agredida ao menos duas vezes pelo Policial, pelo motivo de interessar pelos bens da idosa.

Situação atual do caso: após dias internada no Pronto socorro Municipal de Cuiabá a Idosa, veio a falecer, o Soldado encontra-se afastado da Polícia Militar.

Caso – Decapitação de Cabeça, “jovem tem a cabeça decapitada por um psicopata”.

Data do acontecido: abril de 2004.

Breve relato do fato: conforme relato da Policia Judiciária Civil, o corpo foi encontrado sem cabeça, e sem todos os dedos dos pés e das mãos, em um Rio na região Juscimeira, cidade do interior de Mato Grosso, após investigação Policial chegou-se a conclusão que o namorado que era casado com outra pessoa, foi o autor “chocante” crime.

Situação atual do caso: o acusado em 2006 foi condenado à pena de 19 (dezenove) anos de prisão em regime inicial Fechado pelo Tribunal Popular do Júri da Cidade de Juscimeira – MT, está cumprindo pena no Presídio da Mata Grande na Cidade de Rondonópolis - MT.


Caso - Cláudio Antônio de Oliveira "O Brancão".

Data do acontecimento: de 07 para 08 de outubro de 1998.

Breve relato fato: Onde está o corpo de Cláudio “o Brancão”? Que o major Sebastião Rodrigues Filho da Polícia Militar desapareceu com o corpo. Na época apenas com 20 anos de idade Cláudio pai de 03 filhos menores de 05 anos, a indignação da família que major esteja na função de Major da PM, após um ano do sumiço de Claudio, o major Rodrigues mata o Tenente Coronel do Exército aposentado Di Jorge.

Situação atual caso: Parado

Caso - Nilson Pedro da Silva, "menor de 15 anos de idade assassinado em frente a uma câmera de TV, na cidade de Rondonópolis/MT".

Data do acontecimento: 30 de abril 2001.

fato: Um jovem começando a vida, sem poder se defender do próprio sistema foi abatido como um animal de caça com um tiro na nuca efetuado por um Policial Militar que arrancou a vida de Nilson imaturamente como um fruto ainda verde, Nilson Pereira da Silva queria apenas viver, e estava desesperado com a abordagem da Policia Militar.

Situação atual do caso: Houve condenação de poucos apenas.


Caso - Rodrigo Silva Souza, "menor de 17 anos de idade preso por 03(três) Policiais Militares, desaparecendo posteriormente".

Data do acontecido: 10 de novembro de 2002.

fato: Rodrigo nada tinha haver com a situação que estava acontecendo com seu irmão, mas mesmo assim os policiais o seqüestraram e podem ter o torturado para confessar o crime, mas como são policiais do Estado nada é feito para desvendar o desaparecimento de Rodrigo que até hoje a sua mãe espera o encontrar vivo ou morto?

Situação atual do caso: Encontra-se com o Ministério Público.


Caso - Carlos Gonçalves Barros, "Presidente da associação de Pequenos Produtores Rurais Chapadão II, assassinado em sua casa com três tiros".

Data do acontecido: 25 de julho de 1999.

fato: Carlos Gonçalves Barros foi assassinado por um esquadrão da morte na frente de seu filho de 09 (nove) anos de idade na época, deixou a esposa com 05 filhos tendo duas filhas deficientes, a família precisa de ajuda, no entanto, convive com as ameaças do grupo de extermínio.

Situação atual do caso: Parado



Caso – Nelson Brandão, "20 anos de idade, foi grotescamente assassinado com um tiro por um soldado da Polícia Militar".

Data do acontecido: 19 de janeiro de 1997.

Breve relato do fato: Nelson, trabalhador urbano, foi assassinado próximo de sua residência no Bairro Parque do Lago, na cidade de Várzea Grande, Mato Grosso, Brasil.

O trâmite processual na comarca de Várzea Grande é de se chamar a Atenção principalmente de todos que militam na Carreira Jurídica.

Vejam bem, o assassino no primeiro julgamento perante o Tribunal Popular do Júri, foi condena apena de 20 anos “cravados”, pena aplicada pela Juíza titular da vara do Júri. Teve o assassino a oportunidade de ir a novo Júri já que a aplicação de uma pena desta automaticamente anula o júri anterior, que não contou com nenhum tipo de nulidade.

Sendo submetido a novo Júri, houve ausência de algumas testemunhas e o réu e sua advogada estavam mais bem preparados para o segundo Júri.

Aconteceu o que ninguém imaginava a Absolvição do assassino, ou alguém imaginava.

Sabe-se que no Brasil existe um Recurso Esdrúxo-lo chamado protesto por novo júri, para quem recebe pena igual o acima de 20 anos.

Sabe-se, que Juiz ao proferir uma sentença deve analisar a Pena Base que é o mínimo legal, porém isso não fora analisado pela Juíza e esta achou melhor aplicar a referida pena de 20 anos.

Situação atual do caso: Impunidade – Parado.


Caso - Tijucal "pelo menos (04) quatro menores foram seqüestrados e executados".

Data do acontecido: 30 de abril de 1996.

Breve relato do fato: Breve relato do fato: 1996 03 vidas foram arrancada do convívio dos seus familiares jovens que só queriam viver? Que a própria policia do grupo de extermínio que nós pagamos para nos proteger seqüestraram esse jovens. Delegado não preparado para assumir o primeiro inquérito Luiz Carlos Lopes. Coloca um investigador assassino sem intimação iria buscar os jovens que estariam no dia primeiro de maio de 1996 no viva seu bairro no Tijucal, que foram testemunhas do seqüestro de 03 jovens que foram assassinados após dois a três dias de prestar depoimento ao delegado Luiz Carlos Lopes. 28 jovens foram assassinados e quatro estão desaparecido.

Situação atual do caso: 2º Inquérito complementar




Caso - Charles Araújo Martins, testemunha do caso Tijucal, "com
19 anos de idade, desapareceu de sua residência".

Data do acontecido: 07 de setembro de 1997.

Breve relato do fato:

Situação atual do caso: Tem sentença de Pronuncia “Verificar”


Caso - Beco do Candeeiro, "chacina de três menores no centro da
capital de Mato Grosso".

Data do acontecido: 10 de julho de 1998

Breve relato do fato: Até hoje não houve justiça as mães esperam desde 1998 uma forma de encontrar os assassinos de seus filhos.

Situação atual do caso: Parado


Caso - Ronilton Aparecido da Silva "Executado a tiros por um tenente da PM, após ser preso".

Data do acontecido: 02-11-2002

Breve relato do fato: Atualmente tem tomado conta dos meios de segurança aonde um pai de família é torturado e teve seu corpo carbonizado. Deixando 03 filhos abaixo de 08 anos e passando necessidades.

Situação atual do caso:



Caso - Odair José do Nascimento " trabalhador executado a tiros, por dois sargentos da Polícia Militar".

Data do acontecido: 01 de agosto de 1998.

Breve relato do fato: Nada tenho a relatar só peço justiça

Situação atual do caso: Parado



Caso - "ANJO", Cláudio de Andrade Gonçalves "após ser recapturado
por PMs desapareceu virando ANJO".

Data do acontecido: 10 de dezembro de 1996.

Breve relato do fato: Cláudio Andrade Gonçalves desapareceu misteriosamente de um camburão da Polícia Militar, depois de ser recapturado durante uma tentativa de fuga da Cadeia Pública do Carumbé. Depois disso, ficou entre os PMs à versão de que ele teria "virado anjo" depois de ter entrado na viatura.

Situação atual do caso: Parado.



Caso - Pedro Fonseca Neto, "pedreiro assassinado por Policiais civis".

Data do acontecido: 02 de fevereiro de 1999.

Breve relato do fato: A família pede justiça

Situação atual do caso: Parado


Caso - "Dos Cadetes", Sérgio Kobayashi e Evaldo Queiroz " mortos durante um duro treinamento militar na Cidade de Cáceres/MT".

Data do acontecido: 05-04 -1998

Breve relato do fato: Os policiais militares em inquérito como dos cadetes Sérgio Kobayashi e Evaldo Queiroz, durante treinamento militar no Córrego Padre Inácio, em Cáceres, em abril deste ano, foram promovidos e condecorados durante as festividades de comemoração do 163° aniversário da Polícia Militar, no último dia cinco. O coronel Celso Benedito Pinheiro, comandante da Academia, recebeu a medalha "Homens do Mato", a mais alta condecoração da PM. O tenente Clarindo Alves de Castro, que estava no comando dos treinamentos, agora é capitão.

Lucas Ribeiro Chaves "jovem de 18 anos de idade enforcado dentro da delegacia do Complexo do CPA".

Data do acontecido: 13 de fevereiro de 1994.

Breve relato do fato: A mãe dona Darcy Eliane Chaves, recebeu uma ligação de um policial chamado Alcides "vulgo mula", dizendo que seu filho havia se suicidado dentro da cela da delegacia do complexo do CPA, mas até hoje não houve confirmação do suicídio. "Mas quem perdeu o meu filho fui eu!! O processo da Terceira Vara da Fazenda que é o processo nº 510/95 se encontra parado pôr motivo de não marcar audiência de reconciliação, pôr esse motivo de não receber a indenização e o salário prometido pela Justiça. Por este motivo venho pedindo que intercedam por min. Já estou indo morar embaixo da ponte por motivo de vender minha casa para pagar o funeral de meu filho, que até hoje não recebi nada do Estado me encontro a 09 anos em tratamento psiquiátrico e psicológico não tenho dinheiro para comprar meus remédios e moro de favor e vivo de favor. Espero que me achem uma solução para meu caso."

Situação atual do caso: Está arquivado na Quarta Vara Criminal com Doutor JOSÉ LUIS DE CARVALHO.



Caso - Chico e Pio, "duplo assassinato acontecido possivelmente em Várzea Grande/MT ".

Data do acontecido: 31 de maio de 1994.

Breve relato do fato: Apesar das investigações ininterruptas da Polícia Civil tanto na cidade de Poconé como em Cuiabá, o caso se encontra na estaca zero. Essas foram ás palavras do delegado da época Luis Carlos Lopes.

Situação atual do caso: Parado



Caso - Christiane Augusta de Moraes Correa, "Estudante universitária estuprada e assassinada".

Data do acontecido: 10 de dezembro de 1992.

Breve relato do fato: Cristiane foi encontrada morta por volta das 9horas do dia 10 de dezembro de 1992 pôr um garoto. O corpo da jovem estava jogado às margens de uma rua de chão com saída para Rua Barão de Melgaço, nos fundos do Colégio Barnabé de Mesquita, no bairro Verdão em Cuiabá.

Situação atual do caso: Parado. Maus tratos, seqüestros, espancamentos, medo, vergonha, humilhação, prisões, discriminações e injustiça. Foram com estas palavras que Ed Carlos da Silva Eregipe, resumiu sua vida nestes últimos 10 anos. Ed Carlos e Eduardo Alvim de Miranda , o “Orelhinha” foram acusados do estupro e morte de Cristiane Corrêa, depois de um ano e 3 meses presos no presídio do Carumbé, tiveram suas prisões preventivas revogadas, após audiência de acareação entre três das quatro testemunhas citadas pelo detento na época Huile dos Anjos, que apresentou outra versão para a autoria do crime, inocentando os dois réus.

Sensação: Impunidade, mesmo com a tentativa de exumar o corpo após sete anos passado do ocorrido, a família de Cristiane está decepcionada com a SEJUSP e com o poder Judiciário de MT, pois na época as investigações estavam indo até bem, até que esbarrou em gente importante da sociedade, o caso deu uma guinada de 90 graus e hoje encontra-se arquivado.


Caso – Agricultor Valdivino Luiz Pereira “Pai de família assassinado covardemente á 25 anos atrás em Fátima do São Lourenço município de Juscimeira-MT”.

Data do acontecido: 02 de fevereiro de 1983.

Breve relato do fato: Foi assassinado por volta de uma hora da madrugada, na localidade de São Lourenço de Fátima, município de Juscimeira/MT, sendo atingido por 05(cinco) tiros de revólver calibre 38, dois no peito, quando estava seguro pelos braços e três nas costas, quando já se encontrava caído ao solo.

Situação atual do caso: A longevidade desse caso é assustador, vez que já se arrasta por mais de 25 (vinte e cinco) anos.

O executor fora condenado á 12 anos em regime inicial fechado, começou a cumprir pena apenas quando foi capturado em agosto de 2004.
Atualmente esta cumprindo pena em regime semi-aberto na cidade de Juscimeira, mas quando esteve cumprindo a reprimenda em regime fechado, foi privilegiado pela SEJUSP\MT em virtude de uma portaria que transformou a Polinter (cadeia de presos por pensão alimentícia e também com nível superior), em um anexo do Presídio Pascoal Ramos, onde o condenado foi transferido para referido local.

Os dois co-autores, sendo um Policial Militar na época e hoje se encontra aposentado, foram condenados á 12 anos pelo Tribunal Popular do Júri em 2005, mas através dos benefícios da lei brasileira estão em liberdade, recorrendo de todas as formas possíveis.

Sensação: IMPUNIDADE!!!