segunda-feira, 22 de junho de 2009

MOROSIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA



Em 27 de maio de 2008, participamos do Programa “Mais Você” ao vivo (eu e minha ex-esposa) para falarmos sobre a violência, que culminou com a morte prematura do nosso filho Alexandre Andrade Reyes, ocorrida em 23 de maio de 2008, após levar um tiro na nuca, na Avenida Armando de Arruda Pereira, Bairro Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. O episódio aconteceu devido uma discussão no trânsito e foi noticiada por diversos veículos de comunicação de repercussão nacional, além do Jornal Nacional, Fantástico, Luiz Datena, Rede TV, e outros impresso como a Folha de São Paulo, etc.
O motivo que me leva a publicar essa matéria é que passado um ano, o processo corre – quer dizer não corre porque a justiça nesse país segue a passos muito lentos – sem solução. Segundo o advogado, Walter Gonçalves, que acompanha o caso, a defesa insiste na oitiva de uma testemunha que ainda não foi ouvida porque não foi localizada, mas no entendimento do doutor Walter, nada mais é que estratégia para ganhar tempo e o caso cair no esquecimento da população. O processo de número 052.08.002421-3/00 está no Fórum Central da Barra Funda, 1º Júri da Capital. O assassino Ismael Vieira da Silva continua em liberdade, andando, como eu disse livre pela cidade. Enquanto nosso filho jaz enterrado porque, mesmo inocente, teve a liberdade colhida.
Peço seu apoio de todos para este assinato não caia no esquecimento, isso poderá ajudar muitas famílias que clamam por justiça em casos semelhantes. Nossa família já foi vítima da tragédia, lutamos para agora não sofrer mais com a morosidade da Justiça Brasileira.
Cuiabá – MT, 22 de Maio de 2009.
Heitor Geraldo Reyes – Pai de Alexandre (65)8417-7171